sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Gênero: Guerra
Ano/Produção: 2004/Alemanha
Classificação 16 anos
Duração: 150 min.

Direção: Oliver Hirschbiegel
Elenco: Bruno Ganz, Alexandra Maria Lara, Corinna Harfouch, e Juliane Kohler.

Sinopse
No meio de uma noite de novembro de 1942, um grupo de jovens mulheres é escoltado por oficiais das SS, através do bosque, até a Toca do Lobo, o QG de Hitler na Prússia Oriental. São candidatas ao cargo de secretária pessoal do Führer. Entre elas, está Traudl Junge, uma jovem de Munique, de 22 anos. Ela é escolhida para o trabalho, e a idéia de servir ao Führer pessoalmente a deixa radiante.
Em abril de 1945 os russos tomam Berlim deixando o exército alemão em pânico. No bunker instalado no subterrâneo da capital - uma caixa de cimento a prova de qualquer bomba - Hitler e seus principais assessores planejam ações militares para eliminar o inimigo, mesmo sabendo que a derrota está próxima.
O Führer está assustado, Eva Braun, sua namorada e depois esposa mantém a moral em alta dançando e cantando com os oficiais. Goebbels e sua mulher trazem os seis filhos para o bunker na esperança de um milagre. O 3º Reich está com as horas contadas.

"A Queda! As Últimas Horas de Hitler" é baseado nos relatos de Traudl Junge, além de livros, entre eles o de Joachim Fest, a maior autoridade mundial em nazismo.



COMETÁRIO: Um filme muito interessante que pode ser relacionado na ciência politica com o livro O Príncipe de Nicolau Maquiavel  onde nele é demonstrado em várias passagens os motivos Da queda de Hitler , e uma delas é de que "O novo príncipe nuca irá satisfazer aqueles que derrotaram o antigo príncipe pensando em melhorias outro ponto é de não fortalecer o estrangeiro e principalmente ao fato de perder seus generais no final da guerra assim denominado por Maquiavel os "Soldados Mercenários", porém isso ocorre devido a uma filha que Hitler comete que é de se aliar com pessoas mais poderosas. Recomendo muito o filme por ser muito interessante em seus diálogos sem contar que  interprete de Adolf Hitler é incrível! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário